
Drones tem se tornado um dos assuntos mais discutidos na construção. A tecnologia possibilitou um aumento exponencial das aplicabilidades desse tipo de aparelho, desde imagens aéreas em alta resolução até levantamento topográfico com precisão centimétrica.
Sob o império dos custos, o mercado da construção dá seus primeiros passos nessa modalidade, ainda muito atrás de outros setores, como, por exemplo, a agropecuária. E então surge seguinte questão:
Drones podem possuir alguma função na obra?

Fiscalização em altura:
A utilização de drones previne gastos e riscos desnecessários no acompanhamento de trabalhos em altura. Dessa maneira, previne-se o envolvimento da segurança do trabalho, instalação de balancins, andaimes ou qualquer outro equipamento. O resultado é imagens de alta qualidade, que podem ser usadas tanto de maneira técnica, como de maneira institucional.
Mapeamento de telhados:
O estudo de possíveis pontos de infiltração é outra possibilidade do aparelho. Com ele, é possível identificar quais as regiões de análise, realizar a montagem de escopos e tornar os orçamentos de reparos mais efetivos.
Imagens de desenvolvimento da obra:
Sabia que os drones podem auxiliar nas medições? A cada 15 dias, a Obra 7 oferece um vídeo institucional de cortesia, demonstrando os serviços aferidos ao período. Dessa forma, não somente possuem vídeos e imagens de aéreas de fácil divulgação, como também conseguem avaliar a medição dos serviços (enviada mensalmente). É uma maneira inovadora do acompanhamento de obra, possibilitando que o cliente acompanhe o progresso remotamente e sem sair de casa.
Extra: Levantamento topográfico:
Ainda pouco aplicado em Curitiba, o levantamento envolvendo drones permite uma acurácia precisa do terreno em velocidade recorde. Ainda, isso só é possível com a contratação de uma empresa especializada e pode ser uma boa alternativa em grandes áreas.
Gostou do conteúdo?
Acompanhe nas mídias sociais os nossos bastidores e conheça os nossos empreendimentos.